
Agora é apresentadora mas Marta Cardoso ficou conhecida pelos portugueses como concorrente do primeiro 'Big Brother' português. Lutou e conquistou um lugar na televisão, mas nem tudo no seu percurso foi fácil.
Apesar do mediatismo que alcançou com a sua participação no reality show, Marta passou na pele muito do que os atuais concorrentes destes formatos sofrem: o preconceito. "Eu não sei de onde é que vem esse preconceito, se das pessoas… do público, se do próprio meio. Repara, se eu trabalho em televisão e sinto tanto apoio e tanto carinho das pessoas, então o preconceito não está aí… então onde é que está?", questionou.
Sem medos, Marta Cardoso culpou a própria TVI pela forma como olhar para estes concorrentes que, muitas vezes, são quem lhes assegura as audiências."No Brasil são estrelas, são… porque a televisão que emite o reality show os trata como estrelas e isso passa para o público. Se a própria televisão é preconceituosa, a revista, o jornal, a rádio é preconceituosa com essas pessoas, servem só para aquilo."
A antiga concorrente do 'BB' afirma que sente que estas pessoas são, grande parte das vezes, tratadas como descartáveis pela estação: "Para se expor, para dar audiências e depois adeus vais andando. Se a própria televisão faz isto não podes pedir ao público que tenha outra perspetiva das coisas", rematou.