
Elsa Raposo, 58 anos de idade, regressou há pouco a Portugal após uma longa temporada a viver na África do Sul, onde casou com o escultor sul-africano Dale Hellmann. Neste regresso, a antiga modelo tem mostrado um outro lado da vida glamorosa de outros tempos, em que chegou a ser eleita a mulher mais bonita de Portugal. Está mais taciturna, mais contemplativa.
Na manhã destre sábado, 15, Elsa Raposo mostrou-se "sem máscara e sem filtro", ao mesmo tempo que partilhava tempo de tristeza. "Tenho passado dias difíceis, muito triste. Mas não abandono naquilo em que acredito", desabafou.
"Para amar quem sou, aprendi a ter compaixão pelas experiências vividas que moldaram a mulher que sou hoje", escreveu também. As palavras de Elsa Raposo fizeram soar alguns sinais de alarme entre os amigos, como Merche Romero ou Raquel Rocheta e fizeram questão de deixar mensagens de incentivo à antiga modelo.
"E estás linda. Força!", escreveu a DJ, enquanto a ex-companheira de Carlos Cruz deixou um coração e a frase: "Muita força e que passe rápido". "É estás linda sem máscara e sem filtro assim como vieste ao Mundo quem te amar de verdade não precisa de filtros mas sim uma boa "Alma". Não estás sozinha", é outra das frases de apoio a Elsa Raposo.
"Talvez a nostalgia do regresso?! Força miúda, sei que a beleza nestes momentos são nenúfares a boiar em água mas o teu coração é regenerador, por isso sei que logo logo esse sorriso regressa em força. Beijinho", lê-se ainda.
Há umas semanas, Elsa Raposo sentou-se no sofá do programa de Júlia Pinheiro e revelou o drama que viveu quando era criança e que a marcou para sempre.
"Fui violada aos 12 anos por um primo da minha mãe", contou a antiga modelo, emocionada. "Dar voz a duas situações que vivi quando era criança. Fui molestada sexualmente aos 6 anos e aos 12 anos... É muito fácil quando o predador sabe onde está a presa. Foi uma pessoa de família, um primo da minha mãe, que aos 12 anos, sabendo da história que me tinha acontecido, abusou de mim durante mais de 6 anos da minha vida. Foi muito complicado", revela. "Era forçada, tinha de fazer. Era muito dificil para mim. Foi tudo mais difícil para mim", lamenta.
Disse, na altura, que a pessoa que a molestou quando tinha apenas 6 anos de idade foi "apanhada na hora", mas lamenta que os seus pais não tenham sabido o que fazer com "aquela criança", conta Elsa. "Os meus pais não souberam entender a minha dor", lamentou.