'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Nacional

Morreu o jornalista da RTP Jorge Almeida. Tinha 49 anos

O jornalista da televisão pública morreu de doença prolongada. Vários colegas lamentam a sua morte precoce.
14 de abril de 2022 às 15:36
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
pub
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
pub
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida
Jorge Almeida

Morreu Jorge Almeida, jornalista da RTP. Tinha apenas 49 anos.

São vários os colegas que recordam Jorge Almeida, nas redes sociais. 

"Pertence a uma certa escola de Jornalismo. Aquela que honra a sua profissão , pelo rigor e pela escrita articulada.

Chega sempre de mansinho, quase para não darmos por ele. No diálogo é cuidadoso, educado, e quase pede desculpa para se explicar.

É meu colega , fez parte da minha equipa no Pros& Contras , mas tem um largo percurso como grande Repórter. Ganhou prémios , escreveu livros , e sei que viveu apaixonado pelos filhos. Um dia, desfez-se em lágrimas porque não conseguia continuar a apoiar me, estava doente , mas sabia que iria fazer falta.

Quando terminamos a jornada, deu - me um abraço, e sem mais, agradeceu- me o caminho que fizemos juntos. Era assim este querido colega. Honrou o serviço público nos seus trabalhos , foi correto e cumpridor. Jorge , no lugar para onde partiste, com a minha vénia e admiração, recebe um abraço amigo , e a certeza de que não te esqueço. Tinha 49 anos", escreveu Fátima Campos Ferreira, rosto dos 'Prós e Contra', que trabalho com Jorge Almeida no programa da RTP.

Carla Trafaria, rosto das manhãs da RTP, também lamentou a morte do colega: "Uma tarde triste. Um colega de trabalho do qual nos temos de despedir muito antes do que era suposto. A vida é assim, mas é injusta. Deveríamos aproveitar cada minuto, porque é apenas um esboço".

"Conheci o Jorge Almeida em 1997, no curso de admissão à RTP. Eu era dos mais verdes, ele dos mais batidos, já tinha família, tinha estado na TVI e até fazia médias e grandes reportagens. Modesto, calmo e simpático. Hoje soube que partiu inesperadamente, que injustiça, gozem a vida enquanto podem", escreveu Helder Marques Sousa, outro jornalista da RTP.

"Hoje é um dia muito triste, despediu-se de nós um Príncipe do jornalismo, um dos grandes, uma pessoa de educação extrema e de rara sensibilidade.

"Ainda não consigo acreditar. Parte um de nós, família RTP. Entrámos no mesmo dia para os quadros da empresa. Descansa em paz Jorge. Que teu trabalho, a tua voz, única, simpatia… são eternos", lamenta Daniel Santiago, antiga correspondente da RTP em Madrid.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável