
Afinal, o médico Domingos Gomes não morreu, ao contrário do que avançou esta tarde o site oficial do FC Porto, que emitiu e tudo um comunicado lamentando a morte do clínico, que durante muitos anos acompanhou a equipa de futebol.
A informação errada do FC Porto foi a fonte da notícia feita pela FLASH!, à semelhança de outros meios, como 'O Jogo' e 'A Bola', que mantiveram esta informação online durante largos minutos.
Aquando da queda de um varandim no Estádio de Alvalade, abandonou o autocarro azul e branco para socorrer os adeptos do Sporting que corriam perigo de vida. Meses depois assistiu Silvino, então guarda-redes do maior rival, e deixou o relvado do Estádio da Luz debaixo dos aplausos de adeptos do Benfica e FC Porto.
A memorável passagem pelo emblema azul e branco entre 1976 e 1999 levou-o a aceitar o convite da UEFA e da FIFA para integrar as equipas médicas dos organismos que tutelam o futebol europeu e mundial. Depois de 15 anos nas mais altas instâncias internacionais, comemorou meio século de carreira em 2019. Num momento tão difícil para quem ama o FC Porto, o clube mostra-se solidário com todos e endereça a mais sentidas condolências aos amigos e família do doutor Domingos Gomes."