
Fernando Gomes, uma das maiores fuguras do futebol português e do FC Porto, morreu este sábado, aos 66 anos.
O antigo avançado venceu a Bota de Ouro da UEFA por duas vezes, a primeira em 1983 e a segunda em 1985. O FC Porto já emitiu uma curta nota, onde se pode ler. "O céu levou-nos o 9. Os golos ficam na memória de todos. Até sempre Bibota." Pinto da Costa, presidente do clube, já falou, emocionado, sobre a partida do avançado, o melhor marcador da história dos azuis e brancos. Apontou 355 golos em 452 jogos oficiais pelo FC Porto, onde conquistou 14 troféus, incluindo a Taça dos Campeões Europeus, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia.
O FC Porto já emitiu uma curta nota, onde se pode ler. "O céu levou-nos o 9. Os golos ficam na memória de todos. Até sempre Bibota."
Pinto da Costa, presidente do clube, já falou, emocionado, sobre a partida do avançado, o melhor marcador da história dos azuis e brancos. Apontou 355 golos em 452 jogos oficiais pelo FC Porto, onde conquistou 14 troféus, incluindo a Taça dos Campeões Europeus, a Taça Intercontinental e a Supertaça Europeia.
Jorge Nuno Pinto da Costa: "Deixou-nos um dos maiores portistas que conheci em toda a minha vida. Tinha um amor ao FC Porto que ultrapassava o normal" pic.twitter.com/3dfl4eQnc0
— FC Porto (@FCPorto) November 26, 2022
Também Paulo Futre, antigo colega de equipa nos dragões e na seleção reagiu: "Nem quero acreditar nesta notícia. Até sempre amigo, líder, bibota, irmão. Descansa em paz." Recorde aqui algumas das imagens do mítico jogador.
Também Paulo Futre, antigo colega de equipa nos dragões e na seleção reagiu: "Nem quero acreditar nesta notícia. Até sempre amigo, líder, bibota, irmão. Descansa em paz."
Recorde aqui algumas das imagens do mítico jogador.
Com 47 internacionalizações e 13 golos pela seleção lusa, que representou no Euro1984 e no Mundial1986, Fernando Gomes, nascido a 22 de novembro de 1956, em Campanhã, no Porto, intercalou a passagem pelas Antas com um périplo nos espanhóis do Sporting de Gijón (1980-1982) e terminou a carreira de futebolista no Sporting (1989-1991), antes de passar a exercer funções diretivas no clube do coração. Atualmente era Vogal da direção do FC Porto para a formação. O funeral de Fernando Gomes realizar-se-á este domingo, dia 27, às 15h00, na Igreja de Santo António das Antas, estando o corpo em câmara ardente a partir das 11h, na capela mortuária da mesma igreja.
Com 47 internacionalizações e 13 golos pela seleção lusa, que representou no Euro1984 e no Mundial1986, Fernando Gomes, nascido a 22 de novembro de 1956, em Campanhã, no Porto, intercalou a passagem pelas Antas com um périplo nos espanhóis do Sporting de Gijón (1980-1982) e terminou a carreira de futebolista no Sporting (1989-1991), antes de passar a exercer funções diretivas no clube do coração. Atualmente era Vogal da direção do FC Porto para a formação.
O funeral de Fernando Gomes realizar-se-á este domingo, dia 27, às 15h00, na Igreja de Santo António das Antas, estando o corpo em câmara ardente a partir das 11h, na capela mortuária da mesma igreja.