
Foram 10 anos a trabalhar juntos. Cristina Rodrigues era, portanto, mais do que alguém com quem Tony Carreira tinha apenas e só uma relação profissional. A antiga 'road manager' era, sobretudo, uma amiga do cantor que, assim, vive mais um momento de grande tristeza.
A antiga 'manager', de apenas, 41 anos, não resistiu a um cancro fulminante como se depreende pelas palavras de Rui Chainho, companheiro de Cristina e elemento da banda de Tony Carreira: "Sempre foste uma grande mulher, forte e lutadora, até mesmo, durante estes quase 3 meses. Mas esta terrível doença, não te deu sequer, oportunidade de lutar. Até sempre meu amor".
Tony Carreira e a família reagiram através das redes sociais da Associação Sara Carreira, que Cristina ajudou a criar: Partiu a nossa Cristina. É com a voz embargada e as mãos trémulas que escrevemos esta mensagem de despedida precoce. Uma grande amiga da família Carreira e da Associação, abraçou a nossa missão como se dela fosse. Guardaremos para sempre a memória dos momentos de alegria, da energia e do empenho com que nos brindou em vida. Uma alma boa que ganhou asas. Os nossos sentimentos à família, com quem partilhamos a dor desta perda. Que descanse em paz".O cantor fez questão de partilhar na sua conta pessoal uma mensagem de despedida: "Minha Querida Cristina,
O mais importante que eu tinha para te dizer eu disse-te quando me despedi de ti e essa conversa vai ficar eternamente só entre nós os dois! Estiveste a meu lado em tantos e tantos momentos importantes e bonitos da minha vida e são esses que recordarei com saudade sempre que falar de ti… Com o mesmo orgulho com que me defendias e amavas! Se há algo para lá da nossa vida aqui, tenho a certeza absoluta que irás continuar a assistir aos meus concertos com a alegria e garra que era só tua! Se efetivamente, existe algo do outro lado, dá um beijo por mim, no coração da minha Sarinha. Até breve Tininha", escreveu Tony, que volta a perder uma pessoa muito próxima.
No passado mês de julho, Cristina Rodrigues chorou a morte do seu pai e estava, certamente, longe de imaginar que a doença lhe iria roubar a sua própria vida de uma forma tão prematura.