
Manuel Luís Goucha ganhou mediatismo e conquistou os portugueses ao ser a cara dos programas da manhã, primeiro na RTP1 com o 'Praça da Alegria' e depois na TVI onde conduziu o tão aplaudido 'Você na TV'. Mas estava cansado daquele horário. Cristina Ferreira, consciente desse cansaço, fez-lhe a vontade e tirou-o das manhãs.
A decisão da diretora de Ficção e Entretenimento da estação de Queluz de Baixo suscitou alguma polémica, especialmente por tirar Fátima Lopes das tardes (Fátima acabou por ir para a SIC) e dar esse horário ao apresentador, que sempre se conheceu nas manhãs. O próprio comunicador não terá ficado muito entusiasmado com a troca.
Mas agora Manuel Luís Goucha está rendido ao horário e ao formato que tem o seu nome. Esta terça feira, 1 de novembro, em conversa com Gilmário Vemba, o comunicador não escondeu o seu entusiasmo: "É muito interessante. Porque é assim, durante 16 anos, aquilo foi uma espécie de carrossel de emoções. O programa da manhã é muito magazinesco, é uma espécie de contentor onde cabe tudo: a alegria, o riso, a cantiga, o pequeno drama", opinou.
E abriu o coração: "De um momento para o outro, passei a ter tempo para conversar. Que é uma coisa que não se tem no programa da manhã. Porque as conversas são muito curtas. Agora eu tenho 50 minutos para cada conversa. É um luxo. Acho que este programa apareceu na fase certa da minha vida, estou felicíssimo", garantiu Goucha.