
Manuel Luís Goucha revelou o que pensa sobre as atitudes de Cristina Ferreira ao trocar a SIC pela TVI.
Questionado se a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI soube gerir a mudança de estação, Goucha não teve meias palavras: "Acho que não", afirmou em entrevista à 'Nova Gente'. "Não sei se alguma vez falei com ela sobre isto. Acho que o público não entendeu a sua forma de sair. O público, curiosamente, entendeu muito bem a sua saída da TVI para a SIC".
"E, depois, não sei se a própria postura da Cristina, que chegou como se dissesse 'eu venho para ajudar a casa', foi bem interpretada. Também houve uma tentativa de assassinato de caráter nítida movida nas redes sociais. Acho que, felizmente, no 'Big Brother', as coisas estão a correr bem. Mas os dois primeiros anos foram difíceis", explicou.
A apresentadora também fez barulho ao criar a expectativa do seu regresso oficial à TVI no mês de setembro, criando a frase: "setembro é já amanhã". Para Goucha, é a máquina de Cristina a funcionar. "Acho que ela tem uma noção muito grande de marketing televisivo, de marketing no geral. Aliás, a Cristina é um grande produto de televisão. A Cristina construiu um império, uma dinâmica que é absolutamente genial. Eu acho que, para já, as pessoas não entendem muito bem, porque ainda está na cabeça de algumas que um emprego é para a vida. Mas não é, é como no futebol. Isto é o mercado a funcionar. A Cristina, pelos motivos que ela sabe e que entende serem legítimos, saiu, e as pessoas não entenderam. Primeiro que o contrato ficasse a meio. Depois, essa postura e tudo o que se gerou à volta da Cristina".