
Fátima Lopes bateu a porta da TVI e a polémica não se fez esperar com a apresentadora a mostrar-se muito magoada com a estação de Queluz de Baixo, especialmente depois de Cristina Ferreira ter decidido tirar-lhe as tardes e dar esse horário a Manuel Luís Goucha. As fracas audiências terão estado na base desta escolha da diretora de Entretenimento e Ficção.
Após meses uns meses de "descanso", Fátima Lopes regressou à SIC, o canal onde começou a sua carreira televisiva. Com a sua chegada, Daniel Oliveira foi obrigada a fazer mexidas na programação. Optou por empurrar o programa de Marco Paulo para as manhãs de sábado e deu o horário das tardes à comunicadora.
Só que 'Caixa Mágica' não está a conseguir ganhar à concorrência. O 'Em Família', da TVI, apresentado por Maria Cerqueira Gomes e Ruben Rua está a conseguir impor-se como líder, enquanto o programa da SIC não consegue sequer chegar aos resultados de 'Alô, Marco'.
Só que esta guerra das audiências parece não preocupar Fátima Lopes. Em declarações ao site 'MAGG', garantiu: "Só posso estar feliz. Já não sou uma pessoa obcecada com as audiências, como era há uns anos. Estou noutra frase da minha vida, em que tenho é de me sentir feliz com aquilo que estou a fazer. E se isso for um produto que tenha dignidade, a elevação que se exige, que dê aos convidados o palco que eles merecem. Porque não é suposto ser eu a estrela nestas reportagens. Os meus convidados é que têm de ser as estrelas e isso está a acontecer", afiançou.