Regresso à SIC está a render! Fátima Lopes com novo projeto… e já lá vão três
Se na TVI se queixava de falta de oportunidades e se mostrava cansada de estar a apresentar o mesmo formato anos a fio, já o mesmo não acontece desde que se mudou para Paço de Arcos.
Durante anos apresentou o programa das tardes da TVI: 'A Tarde é Sua'. Para além disso, conduziu o formato de entrevistas 'Conta-me', que entretanto passou para as mãos de Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha. Ainda apresentou o programa de encontros ‘First Dates’, do qual veio posteriormente a mostrar-se arrependida por não lhe ter acrescentado nada.
Mas nos 11 anos em que esteve em Queluz de Baixo, ainda foi chamada para apresentar 'Let's Dance - Vamos Dançar' (2017), 'Pequenos Gigantes' (2015) e algumas galas especiais. Pouco mais do que isso. O seu descontentamento era por de mais evidente.
Agora, no seu regresso à SIC, Fátima Lopes começa a ser um nome requisitado. Começou a apresentar a gala em honra de Sara Carreira, 'A Gala dos Sonhos'. Entretanto, Daniel Oliveira deu-lhe o difícil horário dos sábados à tarde com 'Caixa Mágica.
A apresentadora prepara-se também para voltar a apresentar 'All You Need is Love', um programa que marcou o início da sua carreira na estação de Paço de Arcos. Mas as oportunidades não se ficam por aqui. Fátima Lopes vai ainda ter um terceiro desafio em tão pouco tempo.
"Depois de quase 30 anos de experiência enquanto apresentadora, Fátima Lopes surpreende o público ao conduzir, pela primeira vez, uma série documental que tem por missão ‘intervir de forma positiva na transformação e dignificação do talento em atividades profissionais consideradas pouco atrativas’", pode ler-se num comunicado enviado pela SIC às redações.