'
Surpresa

Não se contenta com o sucesso na música: Toy quer mais e revela ambições políticas

O cantor é um dos artistas mais bem sucedidos da música popular portuguesa. Mas o reconhecimento nos palcos não lhe bastam. Quer mais.
27 de junho de 2024 às 18:10
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy
toy

Toy é um dos músicos mais conhecidos dos portugueses. Presença habitual em programas de entretenimentos dos quatro canais da televisão generalista [e não só], o artista também é um dos mais requisitados de norte a sul do país para atuar em festas e romarias. 

É o cantor que escreve o repertório e tem cerca de três mil obras registadas na Sociedade Portuguesa de Autores. Fez recentemente um trabalho para uma série da RTP e fará temas para a nova novela da SIC, 'A Promessa'. Várias bandas sonoras de novelas, como a 'Olhos D’Água' (TVI, 2001), têm a sua assinatura, conforme realça a revista 'Sábado' que chegou hoje, quinta-feira, 27, às bancas.

Só que ToyAntónio Manuel Neves Ferrão, o seu nome de batismo - não se contenta apenas com o seu imenso sucesso musical. Aos 61 anos de idade, o artista já pensa no tempo em que se retirará dos palcos. À Sábado, o músico setubalense confessa que tem ambições para além do mundo artístico.

"Quando se reformar dos palcos, tenciona dedicar-se ao poder local. Gostaria de ser presidente da câmara de Setúbal [cidade onde nasceu]", lê-se na referida publicação. Toy acredita que a sua cidade tem "uma energia especial" e ser a "mais nortenha a sul do País", pelo acolhimento e até pelo palavreado. Agora, só o tempo dirá se o artista vai conseguir realizar este seu sonho político. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável