
Jessica Athayde aventurou-se a fazer uma viagem com o filho, o pequeno Oli. Os dois estão em São Miguel a usufruir daquele paraíso na terra e a atriz mostra-se feliz por estas férias na companhia do menino.
Todavia, nas redes sociais, Jessica Athayde está a ser fortemente criticada por ter "rompido" o confinamento e por ter "ousado" pedir sugestões de "bons restaurantes" na ilha. Acusam-na de falta de noção e bom senso.
Os comentários depreciativos começaram logo a agitar as redes sociais: "Até se pode viajar... embora estejamos em confinamento mas publicar as imagens? Sabendo que somos influencers, não me parece que seja, de todo, uma atitude com bom senso. E é por falta de bom senso que estamos como estamos", "Não há confinamento nas ilhas mas há proibição de saída de concelho, certo? Logo, não poderia sair do concelho onde habita!" e "Jessica Athayde, é falta de bom senso, tantas famílias a passar necessidades e sem emprego, outras tantas fechadas em casa com medo que possamos passar o raio do vírus a algum familiar próximo e vocês famosos passam a vida a viajar, se há pandemia e restrições é para todos, o pessoal da saúde agradece. Enfim...".
"Um pouco mais de bom senso e menos ostentação seria o ideal", "Por causa destas pessoas é que os números aumentam e o confinamento não acaba" ou ainda "Viajou por algum dos motivos previstos às excepções do dever de recolhimento? Caso contrário, é sim uma viagem ilegal. Não foi em trabalho nem corresponde a nenhuma das excepções que o dever geral de recolhimento prevê. Se todos seguissem o exemplo, lá se ia o dever de recolhimento e estava tudo nas ilhas a espalhar a covid alegramente. A covid não pode viajar para fora do concelho mas se for para as ilhas já não tem problema".