
Cristina Ferreira e Daniel Oliveira voltaram a cruzar-se por causa dos cargos que ocupam. Os diretores de programas da SIC e da TVI fizeram parte de um painel que falou sobre televisão e apesar de se terem sentado lado a lado, foi notório algum constrangimento durante o 25.º Aniversário da APIT – Associação de Produtores Independentes de Televisão.
Assim que chegaram, os dois recusaram falar do assunto que mais interessa: como está o processo que a SIC moveu contra Cristina Ferreira e no qual pede uma indemnização de mais de 20 milhões de euros à apresentadora por quebra de contrato. Foi esta a questão que os jornalistas presentes quiserem ver respondida, mas que ficou sem resposta.
Assim que chegou, Cristina Ferreira avisou os jornalista de que não ia falar sobre o processo em tribunal. Daniel Oliveira afinou pelo mesmo diapasão, apesar de reconhecer que este encontro entre diretores de canais é benéfico.
Cristina só está disposta a pagar à SIC 2,3 milhões de euros, mas o canal de Balsemão quer muito mais: 20 milhões de euros, valor que alega ter perdido com a quebra unilateral do contrato.
Esta foi a primeira vez que Daniel e Cristina se cruzaram num evento público sobre televisão, mas apesar dos sorrisos de ambos, não quiseram falar da polémica saída de Cristina da SIC para a TVI, que está na origem da disputa milionária em tribunal. Isto numa altura em que a guerra de audiências está mais intensa do que nunca, com a TVI a morder os calcanhares da rival e, em vários dias, consegue mesmo ultrapassar.