
"Faz hoje três anos que este Super-Homem foi operado a um cancro do pâncreas, um 'cancrozinho dos infernos' que parece gostar dele porque adora voltar. Que lapa! Aqui está o Xavier, against all odds, alive & kicking, em modo descoberta do Egito. És o MAIOR, miúdo que eu amo!", estas são palavras de Maria Vasconcelos em Maio passado.
Três meses volvidos, Xavier Colette não resistiu à dura batalha embora tenha dado muita luta à doença. A vontade de viver e o amor da mulher e das duas filhas, Mathilde, de 21 anos, e Manon, de 19, agarram-no à vida ao longo de três anos em que o cancro do pâncreas não deu tréguas.
Ontem, domingo, 5, a psiquiatra e a protagonista principal do projeto de musical infantil 'As Canções da Maria' [no qual colaboram as duas filhas e Xavier também participava] informou nas redes sociais: "O nosso tão amado Xavier partiu rodeado de muito amor, ao som de 'Je t’aimait, je t’aime et je t’aimerai', a nossa canção."
Maria Vasconcelos deixou um aviso: "O Xavier não quer ninguém de preto! Está fora de questão! Toda a gente colorida! E alegre, como ele! Vamos festejar a vida do nosso absolutamente extraordinário Xavier Colette, como ele gosta!". Já hoje, segunda-feira, 6, voltou a realçar: "Aviso novamente, o Xavier não quer ninguém de preto. Todos com roupa colorida, porque a vida é alegria. Venham comemorar o Xavier!"