
Mantém-se o calvário da família Ribeiro Telles, depois do acidente na EN 119, junto ao Biacaínho, que vitimou o pequeno Vicente, de apenas dois meses de idade – neto do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles –, e deixou a mãe e as quatro irmãs feridas, duas delas com gravidade. No entanto, há sinais positivos, que reforçam a esperança.
As quatro filhas de Graça Ribeiro Telles Caldeira e de João Vicente Caldeira permanecem internadas no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Segundo a FLASH! conseguiu apurar, a irmã que foi operada na semana passada à coluna, e que continua sem sensibilidade nas pernas, voltou ao bloco operatório esta quarta-feira, 20, para uma intervenção aos intestinos. A operação terá sido demorada mas correu como previsto e a menina encontra-se estável.
Também o estado da irmã que sofreu um grave traumatismo craniano e que se encontrava em coma induzido teve uma evolução favorável. A equipa clínica optou por acordar a menina do coma de forma gradual e já está a ser alimentada através de uma sonda. As outras duas irmãs, mantêm-se internadas mas sem inspirar cuidado, apesar das dores e das várias fraturas.
Segundo conseguimos saber de fonte próxima da família, a mãe das meninas, Graça Ribeiro Telles, já está em casa e acabou por não ser transferida para o Hospital de Santa Maria, como chegou a ser avançado, e ainda não terá conseguido ir ao hospital ver as filhas. Recorde-se que Graça teve alta do Hospital de Santarém, onde esteve internada, no início da semana e assim poder despedir-se do filho bebé, cujas cerimónias fúnebres decorreram na Igreja Matriz de Coruje, na segunda-feira, 18. Por ainda se encontrar muito debilitada, a filha de João Palha Ribeiro Telles teve de retirar-se a meio da missa.
Ainda de acordo com fontes próximas da família, o pai das crianças, João Vicente Caldeira, está a lidar com a tragédia que se abateu sobre a jovem família com força e coragem, apesar de bastante abalado com a morte do filho e o estado das filhas. "Está decidido em manter-se forte pelas meninas", referem os mais próximos.