
Mantém-se a preocupação em redor da família Ribeiro Telles depois do trágico acidente que vitimou o pequeno Vicente, de apenas dois meses, filho de Graça Ribeiro Telles Caldeira e neto do antigo cavaleiro João Palha Ribeiro Telles, e deixou feridas com gravidade duas das irmãs do menino, que se mantêm com prognóstico reservado no Hospital de Santa Maria.
Recorde-se que o acidente ocorreu ao início da tarde de quarta-feira, 13, quando Graça Ribeiro Telles regressava a casa com os cinco filhos depois de ter deixado o marido, João Vicente Caldeira, no aeroporto de Lisboa, que seguiu para a Alemanha a trabalho. O engenheiro agrónomo e antigo forcado do Grupo Amadores de Montemor só soube do acidente quando aterrou no destino e acabou retido por não conseguir voo de regresso nessa noite, tendo chegado a Portugal, para junto da família, na manhã de quinta-feira, 14, e está devastado com a tragédia que se abateu sobre a família.
As quatro filhas do casal – as duas gémeas de 6 anos de idade, e as duas mais velhas de 7 e 9 anos – permanecem internadas no hospital de Santa Maria, em Lisboa, sendo que duas delas mantêm prognóstico reservado como já referido anteriormente. Tal como a FLASH! noticou, a irmã com lesão na coluna foi operada ontem, sexta-feira, 15, numa cirurgia que durou várias horas mas que correu bem. A FLASH! sabe que o estado da menina é estável e está a recuperar.
A única irmã que está em coma induzido é a menina que sofreu um grave traumatismo craniano, com hemorragia, e que tem também uma lesão no baço, e aquela que causa maior preocupação. As outras duas irmãs, e segundo a FLASH! conseguiu apurar junto de fonte próxima da família, "estão no bom caminho" apesar de "cheias de dores".
A mãe, Graça Ribeiro Telles Caldeira, continua internada no Hospital de Santarém com fraturas num pé, na clavícula e num braço. Encontra-se livre de perigo. Não teve alta hospitalar na sexta-feira, 15, como previsto, mas deverá abandonar o hospital na segunda-feira, 18, e assim acompanhar as cerimónias fúnebres do pequeno Vicente, que decorrerão em Coruche, localidade onde vive a família, nesse mesmo dia.
O avô, João Palha Ribeiro Telles, tem estado a acompanhar as netas, em Lisboa, desde a primeira hora e está destroçado com toda esta tragédia que se abateu sobre a família. Segundo avança o 'Farpas', João Palha Ribeiro Telles, de 65 anos de idade, terá sido uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente na EN 119, junto ao Biscaínho, Coruche, e terá ajudado a socorrer as vítimas – a filha e as netas – o que torna a situação ainda mais difícil de suportar para o antigo cavaleiro tauromáquico.