
Depois de se saber que Judite Sousa virou costas à CNN Portugal - uma informação que foi a própria jornalista que deu nas redes sociais - foram avançadas as razões para esta saída. A reconhecida profissional ter-se-à sentido "traída" e alvo de bullying.
Foi dito ainda que Judite Sousa esteve cinco meses na CNN Portugal sem contrato, período durante o qual não lhe foi pago o ordenado, que terá viajado para a Ucrânia em reportagem sem seguro de saúde, sem dinheiro e sem condições de trabalho. Terá adoecido e obrigada a pedir dinheiro emprestado ao colega.
Além do mais, quando negociou a sua ida para o canal de informação,foi dito a Judite Sousa que seria coordenadora editorial: "Mas só lhe disseram a ela, não disseram às equipas. Ninguém sabia na redação", avançou esta manhã, 2 de agosto, Duarte Siopa, na CMTV.
Perante tudo isto, Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal decidiu quebrar o silêncio sobre toda esta polémica para "repôr a verdade". Começou a dizer que a saída de Judite Sousa "nos deixa tristes". "Ponto 1: nas redes sociais fala-se que a Judite Sousa decidiu cessar o contrato de serviços. Não é a informação que nós temos. O que sabemos é que Judite está de baixa médica até ao dia 11 de agosto", começou por esclarecer Nuno Santos. Já o ponto 2 tem a ver com a viagem à Ucrânia. O diretor de Informação nega que seja verdade que a jornalista tem viajado sem seguro: "Não é verdade". "Foi com seguro" afiança estes responsável da estação de Queluz de Baixo.
"Ponto 1: nas redes sociais fala-se que a Judite Sousa decidiu cessar o contrato de serviços. Não é a informação que nós temos. O que sabemos é que Judite está de baixa médica até ao dia 11 de agosto", começou por esclarecer Nuno Santos.
Já o ponto 2 tem a ver com a viagem à Ucrânia. O diretor de Informação nega que seja verdade que a jornalista tem viajado sem seguro: "Não é verdade". "Foi com seguro" afiança estes responsável da estação de Queluz de Baixo.
No ponto 3, Nuno Santos nega que Judite Sousa não tenha tido acesso a dinheiro ou que não lhe tenham sido dadas condições de trabalho: "Não é verdade", atirou mais uma vez. Já no ponto 4 tem a ver com o facto de supostamente não ter sido comunicado à redação que Judite Sousa era coordenadora editorial. O diretor de Informação diz que Judite Sousa "escolheu a sua equipa e o conjunta de pessoas que iriam trabalhar consigo". Assegura que a jornalista teve todo o apoio por parte da direção da CNN Portugal.
Já no ponto 4 tem a ver com o facto de supostamente não ter sido comunicado à redação que Judite Sousa era coordenadora editorial. O diretor de Informação diz que Judite Sousa "escolheu a sua equipa e o conjunta de pessoas que iriam trabalhar consigo". Assegura que a jornalista teve todo o apoio por parte da direção da CNN Portugal.
Nuno Santos diz que não pode permitir que se continuem a dizer "inverdades, mentiras" e essa é a razão para ter quebrado o silêncio. "Tenho a obrigação e o dever de defender a minha equipa".