
Já se percebeu que Daniel Kenedy tem um coração gigante, pois é sempre o primeiro a apoiar os colegas do 'Big Brother Famosos' quando percebe que algum deles precisa de um ombro. A sua presença na casa mais vigiada do país é também das mais aplaudidas pelo público.
Tem um passado marcado pelo sofrimento, especialmente provocado pelo vício do jogo que lhe arruinou a carreira de futebolista e quase destruiu a sua vida. Ainda assim, Kenedy não perdeu nunca os seus valores e princípios. Isso é corroborado por um caso que veio agora a público.
A história remonta a novembro do ano passado, quando uma criança, Luís Santiago, de 12 anos, foi parar ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na sequência de agressões que diz ter sofrido de colegas na escola que frequentava. Kenedy não ficou indiferente a este caso e fez questão de surpreender a família do menino.
Marta Veloso, a mãe da vítima de bullying, recupera a história numa conversa com a revista 'TV 7 Dias'. "Depois de sair do hospital, o meu filho ficou a recuperar em casa da minha avó, de quem sou cuidadora. Uns amigos ficaram sensibilizados com a situação e marcámos com eles uma ida a nossa casa, para podermos estar mais à vontade. Só que eles pensavam que o nosso filho ia estar lá e, então, levaram o Kenedy de surpresa. Confesso que fiquei espantada", contou a mãe de Luís Santiago.
Sem reconhecer o antigo jogador, Marta Veloso diz que ficou "chocada porque não estava mesmo nada à espera". "Primeiro, não percebi o que uma pessoa estranha estava a fazer em minha casa. Mais tarde, quando o meu marido e o Kenedy estiveram a conversar, perguntei às minhas amigas: ‘Desculpem lá, não levem a mal, mas quem é?’. Só aí é que me disseram que era o Daniel Kenedy e eu disse: ‘Ah! A sério?!’", recorda com gratidão a atitude do ex-jogador.