
Após dois dias de desfiles, a 64.ª edição da ModaLisboa, arranca para o seu terceiro dia com colecções de Gonçalo Peixoto, Dino Alves, Valentim Queresma e Nuno Baltazar.
Contudo, é notório que o certame está mais pequeno, com menos figuras públicas e até menos público nas bancadas. O primeiro dia – sexta-feira, 7 – ficou marcado pela ausência de grandes nomes do social português. Apenas Joana Ribeiro, Sílvia Alberto e Lili Caneças marcaram presença no desfile de Alves Gonçalves.
O segundo dia prometida ser agitado, abrindo logo com a coleção de Carlos Gil. "Venho sempre, faço questão de marcar presença, porque adoro as colecções, a roupa... tudo", disse Fernanda Serrano que se fez acompanhar, uma vez mais, pelo filho Santiago e pela filha mais velha, Laura. A sala esteve composta mas longe de outros anos. Esteve o casal Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula, Cláudia Semedo, Rodrigo Paganelli e a noiva Beatriz Silva, a jornalista Ana Patrícia Carvalho e o namorado...
E, claro, muitos influencers, youtubers, tik tokers. Fazem vídeos, fotografias, acorrem a todos os pontos do pequeno espaço para se fazerem ver, ouvir e mostrar que têm uma palavra a dizer sobre o que se veste por cá.
O resto do dia foi variando nas caras conhecidas. Poucas... longe de anos anteriores, quando falhar a ModaLisboa era quase um sacrilégio. "Gosto imenso de vir. Não tenho a responsabilidade de ter que mostrar as criações na passerelle como fiz durante muitos anos", sublinhou Ana Sofia Martins, naquele que foi o único desfile a estar bem composto de caras conhecidas: Luís Carvalho. Mariana Monteiro, Inês Castel-Branco, Luís Borges, Carolina Loureiro foram apenas alguns, dos muitos nomes que passaram pela sala do Pátio da Galé.
Certezas do sucesso desta edição só no final... esperemos então pelo balanço do terceiro dia!