
Por coincidência, as duas figuras públicas antes de exercerem o seu direito de voto fotografaram o boletim e ambas com o mesmo pormenor: a caneta a tapar o nome e a fotografia do candidato André Ventura.
Tanto Inês Herédia como Sara Sampaio estão a ser fortemente criticadas por este pormenor, que no caso da modelo, que vive em Nova Iorque [cidade onde diz ter votado], "foi sem querer", conforme respondeu a uma seguidora.
Contudo, haja muitos aplausos, tanto a uma como outra, as críticas também abundam, como por exemplo: "Uma ignorante será sempre uma ignorante!", "Tem juízo miúda", "Quero acreditar que fez sem intenção, porque é de uma enorme baixeza, deixar a caneta de propósito em cima de um candidato" ou "Ser bonita não é sinal de ser inteligente, é uma verdade no teu caso".
Já na caixa de comentários do post de Inês Herédia, lê-se: "Pena o pormenor. Pois não é 'legal' qualquer tipo de influência ao voto", "O voto deve ser livre e sigiloso... Isso sim é direito e democracia", "Um bocado triste o pormenor da segunda fotografia... os que dizem defender a liberdade e tudo o que referiu, são os mais intolerantes perante posições opostas!" ou "Não te fica nada bem depois do que disseste de certa candidatura pores foto com a caneta em cima desse candidato. Estavas tão bem antes de te quereres meter em política...".