
A ex-apresentadora Ana Lúcia Matos está detida desde terça-feira, 29, por suspeitas de branqueamento de capitais, tal como o marido, Max Cardoso, também conhecido como Max William. Para trás ficaram os dois filhos do casal, Alice e William, de 3 anos e 1 ano, que não terão com quem ficar.
De acordo com a comentadora do 'Manhã CM' Filipa Castro, Ana Lúcia estará com dificuldades de encontrar alguém para cuidar dos dois filhos.
"Ela tem dois filhos pequeninos e não tem com quem deixar os filhos", disse a comentadora. "Ela tem uma tia, sobre a qual sempre falou muito, e ela não tem com quem deixar. Não sei se os meninos estão com a mãe ou com a tia, porque o pai [de Ana Lúcia] tem problemas com álcool, a mãe também - não é com álcool - tem alguns problemas, e ela tem a tia a ajudar", revelou, sem comentar quais são as dificuldades da tia da ex-apresentadora. O filho mais novo de Ana Lúcia vai fazer dois anos em janeiro.
Neste momento, Ana Lúcia Matos e o marido estão detidos no Porto na sequência das investigações da megaoperação europeia 'Admiral'. Segundo o 'Correio da Manhã', Max Correia é uma das figuras principais da rede criminosa de fuga ao fisco em Portugal, tendo tido a ajuda do pai, da mãe e da irmã.
Em causa está um esquema de várias empresas fictícias espalhadas por todo o mundo que terão fraudado estados europeus em mais de mil milhões de euros. Em Portugal, a fraude será superior a 300 milhões euros e há 14 detidos até momento.