'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

O que ela anda a ler? Sandra Celas diz que "de tudo o que li, não há prova de que a máscara tenha efeito"

A atriz de 'Inspetor Max' assume que esteve na manifestação contra o uso de máscara e garante que não quer a vacina contra covid 19.
21 de março de 2021 às 18:28
A carregar o vídeo ...

Sandra Celas quebrou finalmente o silêncio sobre a sua participação numa manifestação que apela ao não uso da máscara, que juntou algumas centenas de pessoas em Lisboa, no sábado. A atriz mostra ser negacionista: não acredita no uso da máscara nem quer tomar a vacina contra a covid 19. A polémica está instalada. 

A atriz foi filmada no sábado ao lado de outras centenas de pessoas que percorreram algumas ruas de Lisboa sem máscara, numa manifestação contra o confinamento.

Agora, a atriz explica porque se juntou aquele grupo, para muitos chamados de negacionistas. "Fui à manifestação de ontem, que era global, acerca de pessoas que estão preocupadas com a nossa liberdade. No último ano, toda a liberdade está a ser posta em causa, as medidas sanitárias que eram por uns dias passaram a um ano, e de repente os nossos direitos que estão na Constituição estão a ser postos em causa. A liberdade é uma causa que é cara, não só para mim, mas também pelas gerações vindouras. Marquei presença na manifestação, sim senhora", contou à 'Nova Gente'.

E foi mais longe: "Eu não uso máscara na rua por várias razões. Para já, a máscara na rua só é obrigatória quando as pessoas não conseguem o distanciamento social que é aconselhado na DGS. Mas isso é uma crença, isso não está baseado em ciência. Uma das coisas que faço questão de fazer quando estou na rua é de respirar o ar puro que é isso que me permite ser saudável". E acrescentou : "Se a máscara protege-se de alguma coisa não se viam os mesmo números em países que usam máscara e em países em que não têm máscaras. De tudo o que li, não há nenhuma prova científica que a máscara tenha qualquer efeito, sobretudo ao ar livre. Embora existam regras no nosso país, eu obviamente quando vou ao supermercado ponho a máscara, mas quando saio tiro. Eu não acredito que a máscara tenha algum efeito num vírus minúsculo."

Sandra Celas assegurou ainda que ninguém da sua família vai tomar a vacina contra a covid 19.

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável