
Mico da Câmara Pereira, 61 anos de idade, aceitou o convite de Duarte Siopa para abrir parte do livro da sua vida no programa que o apresentador tem na Correio da Manhã Rádio, 'Siopa Convida', e que irá para o ar neste domingo, 25. O músico, irmão mais novo de Nuno e de Gonçalo da Câmara Pereira, falou do seu lado mais pessoal – da família, dos filhos e da fé.
E a religião foi um dos temas importantes da conversa. É que o filho mais velho do músico, Francisco, tomou a decisão de seguir a vocação de fé, quando tinha apenas 17 anos de idade. Uma decidão que apanhou o pai de surpresa.
"Como católico apostólico romano, só me posso orgulhar. Ele é um miúdo já com 28 anos, moralmente muito forte, inteligente e culto. Mas foi um susto quendo ele, aos 17 anos, nos diz que quer ficar no Colégio Arautos do Evangelho, em Guimarães para o resto da vida. Tive de ter a certeza que aquilo era mesmo a vocação dele. Então aí, eu fui duro com ele, mas ele comprometeu-se a tirar um curso, prometeu á minha mãe que o faria e fez", congratula-se Mico.
"Imagina que, de repente, me dizia que já não se sente vocacionado. Vai fazer o quê aos 30 anos? Ainda por cima era bom aluno, bom estudante, inteligente. Agora tem o curso de Engenharia e só me posso orgulhar dele. Adoro falar com ele, falamos muito ao telefone. Ele ensina-me muito, aprendo muito com ele", sublinha o pai orgulhoso.
Mico da Câmara Pereira é pai de três filhso de três relações diferentes. Atualmente, vive com Raquel Mendes e a filha de ambos, Anna, de 6 anos, e as duas filhas de Raquel. Considera que sempre foi um pai "muito presente" e que tem um lado "infantil e brincalhão" que ajuda naquilo que considera ser a sua "vocação para ser pai".