
"É evidente que esta conversa que estou a ter aqui, não a teria tido até 2019, mas apenas para proteger a minha mãe. Não porque não fosse uma coisa [a sua sexualidade] que as pessoas não soubessem. Nunca fiz disso um segredo", garantiu Paulo Rangel ao início da tarde hoje, 4 de agosto, numa conversa muito intimista com Daniel Oliveira, no programa 'Alta Definição', da SIC E completou o pensamento:
A revelação do social-democrata está a ser muito "aplaudida" nas redes sociais: "Grande entrevista a um homem corajoso e inteligente", "De uma coragem sábia e com classe", "Parabéns pela entrevista! Homem vertical e corajoso. Desejo que cumpra os seus sonhos!" ou "Fantástica entrevista! E comecei a gostar muito! Um Senhor", são alguns dos comentários.
Mas esta onda de carinho e de elogios aumenta com o passar do tempo: "Extraordinário! Um Homem apaixonante; já o admirava… agora admiro ainda mais", "Parabéns pela entrevista, parabéns pela coragem. O lado humano, além do político", "Confesso que gostei imenso da entrevista, a qual me permitiu conhecer um pouco Paulo Rangel, político por quem nunca nutri simpatia. Grande Senhor! Parabéns!" ou ainda "Eu, como (parece) muitos mais nesta rede, descobri hoje que o Paulo Rangel é homossexual. O meu respeito por ele duplicou. Aqui está um político que não precisa de usar a política identitária como arma de arremesso".