
A audiência inicial do caso que coloca frente a frente a atual diretora de entretenimento e ficção da TVI e a SIC, de Francisco Pinto Balsemão, relativo ao abandono prematuro da estação de Paço de Arcos em julho de 2020, Já está nas mãos do juiz e irá ganhar uma data muito em breve.
De acordo com informações recolhidas pela 'TV Mais', este primeiro embate poderá até levar a um final antecipado da disputa, caso a apresentadora concorde com um valor compensatório que satisfaça o canal, mas, segundo a mesma fonte, é improvável que isso aconteça, ganhando contornos um cenário em que o processo avance para julgamento.
Cristina Ferreira transferiu-se para a SIC numa operação altamente mediática em 2018, após dezassete anos na estação rival, mas voltaria no ano seguinte à TVI, com o objetivo de recolocar a estação de Queluz de Baixo no topo das audiências.
Recorde-se que a SIC exige à diretora de Entretenimento e Ficção da TVI o pagamento de 20.202.51,21 euros, pelo incumprimento do contrato que tinha com a estação até dezembro de 2022.