
"Tive um pai muito agressivo", a polémica declaração é de André Abrantes, concorrente do 'Big Brother – A Revolução', TVI. As palavras do músico deram que falar e foram motivo de conversa no 'Você na TV!' entre Manuel Luís Goucha e o pai do concorrente.
António Abrantes foi convidado do programa da manhã da TVI e reagiu às polémicas declarações do filho dentro da casa da Ericeira. "Aquilo que o André fala não é agressividade física, obviamente. É alguma dureza, porque ele era um miúdo muito irrequieto", justifica.
De acordo com as declarações do pai, André estudava num colégio privado "muito rigoroso" e quebrava constantemente as regras impostas, com os pais a serem chamados constantemente à escola. O pai era obrigado a repreendê-lo para tentar moldar a rebeldia do filho. António considera que talvez fosse "a forma de falar e de o repreender" que acabou por motivar as palavras do filho.
"Quando ele se referia à agressividade, não era a agressividade física obviamente, era a alguma dureza porque ele era muito irrequieto e muito irreverente. Dureza face aos comportamentos da escola, nomeadamente." António Abrantes dá mesmo o exemplo de uma vez quando André disse aos pais que ía para casa de um colega para estudar e, mais tarde, avisou que tinha de ficar para o dia seguinte para conseguirem terminar o trabalho.
"Era um fim de semana, tal não é nosso espanto, estavamos a ver televisão, estavamos a ver o Rock in Rio, quando vemos o André na primeira fila do concerto. Claro que tive de ser agressivo. Fiquei uma semana sem lhe falar. Não conseguia, porque senão desatava-me a rir. Possivelmente, eu teria feito a mesma coisa", recorda o pai de André.