
A festa de aniversário de Sofia corria da melhor maneira, com fogo de artifício e tudo. E o 'Big Brother' até a deixou ver um vídeo enviado pelos que mais amava. Mas nessa altura Pedro começou a falar alto dizendo conhecer este e aquele, incomodando a aniversariante e Jéssica Fernandes.
Depois, Sofia no confessionário detonou a bomba. Jéssica acusou aos gritos Pedro de ser "uma grande melga" de ser "incomodativo" e ter estragado a surpresa dos amigos de Sofia. O ilusionista não se ficou e acusou-a de "tratar mal sem razão", ao mesmo tempo que este lhe pedia para se calar. "Pedro és super irritante, cala-te... adora fazer-se de vítima", dizia a fadista para Zena.
Pedro virou-se para Joana, que falava do assunto com Andreia, chamando-a de "intriguista" e de querer "prolongar a discussão". Joana e Jéssica à vez foram acusando o ilusionista de ser má pessoa e de não"conseguir estar calado" à medida que iam gritando para ele se calar de uma vez por todas.
A beta de Cascais, entretanto, furiosa, proibiu-o de lhe chamar intriguista, pois "ele devia ver-se ao espelho", acusando-o de espalhar tudo o que se dizia num grupo para outro.
A discussão foi subindo de tom até Pedro se afastar quando Jéssica, desesperada disse: "Preferia que o Hélder (concorrente do 'Big Brother 2020') entrasse para calar este gajo. Não aguento ouvi-lo."