
Rogério Samora, de 63 anos, foi internado no dia 20 de julho. Vítima de uma paragem cardiorrespiratória, o ator de 'Amor Amor' manteve-se em coma e sem qualquer alteração no quadro clínico desde que deu entrada no Hospital Amadora-Sintra.
Mas apesar das poucas esperanças que se mantiveram ao longo destes últimos meses, mais propriamente 148 dias, Rogério nunca mais recuperou e acabou por falecer na passada quarta-feira, 15 de dezembro, na sequência de uma infeção pulmonar.
Rogério Samora ainda tem o pai, Edmundo, que, para já, está longe de saber que o filho já não está vivo. A família continua a querer poupar o idoso a este tão grande sofrimento. O mesmo aconteceu durante o internamento do ator. O pai, que está institucionalizado, nunca soube.
"O meu tio não sabe de nada. Está internado num lar e a sua situação também não está nada fácil", explicou o primo de Rogério, Carlos Samora, justificando que esta foi uma forma de proteger o familiar de tamanho sofrimento: "Enquanto não houver alterações e conseguirmos manter as coisas assim, melhor é! Não há necessidade de o estar a fazer sofrer. Se o pudermos evitar, melhor", explicou em agosto à revista 'TV Guia'.