'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Polémica

Pai de Zé do Pipo quebra o silêncio! Família tem uma explicação para o desaparecimento do cantor

O mediático cantor popular desapareceu há um ano. O progenitor, Carlos Batista vive em sofrimento e não esconde a revolta com o sucessor do filho.
30 de outubro de 2019 às 17:15
Zé do Pipo
Zé do Pipo
Zé do Pipo, Nuno Batista
Zé do Pipo, Luís Martins, piponetes
pub
Zé do Pipo, Luís Martins
Zé do Pipo, Nuno Batista
Zé do Pipo, Nuno Batista
pub
manel do barril
manel do barril
Zé do Pipo e Manel do Barril
pub
Zé do Pipo
Zé do Pipo, Nuno Batista
Zé do Pipo, Luís Martins, piponetes
Zé do Pipo, Luís Martins
Zé do Pipo, Nuno Batista
Zé do Pipo, Nuno Batista
manel do barril
manel do barril
Zé do Pipo e Manel do Barril

Nuno Batista, conhecido como o popular cantor Zé do Pipo, desapareceu no dia 5 de novembro de 2018. Saiu de casa para ir à farmácia e ao banco e não voltou a ser visto. Desde então não se sabe do seu paradeiro nem há explicações para o seu desaparecimento. O mistério continua a ensombrar a família Batista.

O pai do cantor, Carlos Batista, falou à comunicação social e não esconde a tristeza e a dor mas também a revolta. A família acredita que o suicídio é a única explicação, uma convicção fundamentada também no historial de depressões e doença bipolar de Nuno Batista.

"Não há réstias de esperança de vida", confessou o pai do cantor, Carlos Batista à revista 'Nova Gente'. Os pais do cantor acreditam que Nuno atirou-se ao mar, em Peniche, onde o carro dele foi encontrado – praia do Portinho da Areia Sul – com o casaco, a carteira e o telemóvel lá dentro.

A carregar o vídeo ...
Ministério Público quer mais explicações sobre desaparecimento de Zé do Pipo

"Para mim, para a família e para quem, nos últimos tempos, esteve com ele e sabia o que ele tinha foi isso que aconteceu", reforça Carlos Batista à mesma publicação.

Para além da dor que sentem com o desaparecimento do filho, os pais de Zé do Pipo sentem a missão de ajudar os netos a superar o trauma, principalmente com o mais novo de 4 anos de idade: "O pequenino, no príncipio e agora, ainda fala quando está aqui em casa. Nós dizemos que o pai é uma estrelinha que está lá em cima no céu, e ele, à noite, olha para lá e diz que está lá a estrelinha. E diz 'tchau, adeus, até amanhã'. Agora, vai com o tempo", descreve.

Com o desaparecimento de Zé do Pipo, o empresário do cantor, Luís Martins, passou a usar a imagem do artista – da qual é o proprietário dos direitos – e adotou o nome de Manel do Barril. Carlos Batista não gosta e não esconde o desagrado: "Não gosto. Até desisti de ver no computador. Acho que não foi a melhor escolha. E, por aquilo que eu vejo, a pessoa também não tem tido um sucesso muito grande."

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável