
Joana e Alexandre Pinto da Costa são os legítimos herdeiros da fortuna deixada por Jorge Nuno Pinto da Costa depois da sua morte, no passado sábado, dia 15 de fevereiro. Conhecido por oferecer joias e presentes de grande valor à namoradas, sabe-se agora que Cláudia Campo, a última mulher de Pinto da Costa, pode vir a receber parte da herança do ex-presidente do FC Porto.
Segundo a revista TV Guia, Pinto da Costa terá feito questão de incluir a mulher no testamento apesar de, à partida, esta não fazer parte dos herdeiros legítimos devido à união tardia entre os dois. A decisão terá sido tomada para que Cláudia Campo pudesse viver uma vida tranquila, sem problemas financeiros, mesmo depois da morte de Jorge Nuno Pinto da Costa.
Em vida, o homem que foi presidente do FC Porto durante 42 anos chegou a afirmar que, quando morresse, não seria necessário procurarem contas suas em paraísos fiscais já que essas não existiam. Ainda assim, sabe-se que os seus rendimentos, nos últimos anos de vida, rondavam os 700 mil a um milhão de euros por ano.
Por esta altura, os filhos e a mulher esperam ainda a leitura do testamento, e continua por apurar o verdadeiro valor da fortuna deixada por Pinto da Costa.
Leia toda a história na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas, ou aqui.