
Marisa Cruz voltou a abrir o coração para Fátima Lopes, recordando a infância dura e as "inseguranças" que marcaram a sua vida depois da morte do pai e luta para sobreviver. Agora sabe-se também que o seu filho mais novo ainda não conhece a avó materna.
"O meu filho mais novo, o Diogo, não conheceu a avó, e pergunta e eu digo-lhe que, independentemente de ele não ter contato com a minha mãe, ele tem o direito de conhecer a avó e se um dia se proporcionar, claro que sim, eu apresento-lhe a avó, tem o direito de conhecer", disse.
Os filhos, João e Diogo, são fruto da relação com o antigo jogador João Vieira Pinto e têm uma relação mais próxima com a família do pai.
Marisa, de 45 anos de idade, luta contra as dores do passado e já tinha revelado a Fátima Lopes essa parte da sua história.
"Queria ser veterinária, depois bailarina. Não cheguei a uma fase de chegar a esse luxo de pensar naquilo que queria ser", disse Marisa na entrevista de setembro.
Nasceu em Angola de onde veio muito cedo. O único irmão de pai e mãe já nasceu em Portugal. Foram separados muito novos. Ela ficou a viver com a mãe e ele foi adoptado por outra família – haveriam de reencontrar-se 40 anos depois.
Marisa tem outros cinco irmãos, que ajudou a criar e trabalhou para os sustentar ainda muito jovem.
"Nunca tive aquelas memórias do Natal. A minha vida sempre foi aqui e acolá. Ficávamos num sítio, depois íamos para outro. Em casa de amigos, pensões. Em mais velha tive de ajudar a minha mãe. Fui trabalhar com ela. Trabalhei em limpezas, cafés. Fiz um pouco de tudo. Não tinha margem nenhuma para sonhar, só sobreviver. Fui cuidadora da minha mãe e dos meus irmãos. Não tive infância", lamentou.