
Em novembro passado António Pedro Cerdeira foi notícia por alegada violência doméstica. A ex-companheira acusou o ator de 'Sangue Oculto, da SIC, de a ter agredido. Susana Silva veio para a televisão e fez-se acompanhar de fotografias chocantes onde surgia cheia de marcas físicas. "Essa agressão foi uma ressaca do António Pedro Cerdeira. Ele tem um carácter controlador, manipulador, castrador, onde a mulher não é nada, e foi numa ressaca, onde eu estava na cozinha e eu pedia para ele parar […] Pegou no banco e mandou-me com ele e eu comecei a sangrar… ainda tive que limpar o sangue a chorar", afirmou na altura.
O caso corre nos tribunais. Mas António Pedro Cerdeira também intrepôs um outro processo de violência doméstica e diz que ele é que é o agredido em toda esta polémica que tanta tinta tem feito correr. Só que desde então o ator não tem deixado de ser notícia, mas por outras razões.
Cerdeira tem sido alvo de assédio na internet, onde se fazem passar por si através de perfis que não lhe pertencem. Ao que parece, o ator já detetou mais de 40 páginas falsas no Instagram. A denúncia é feita pelo própria na sua conta oficial: "A louca vigarista e mentirosa, mais as juniores vigaristas, continuam a atacar e a gozar com o Ministério Público e com a polícia, mesmo não sabendo escrever duas palavras seguidas em português correto ou francês ou inglês", escreveu como legenda de um 'print screen' de um desses perfis falsos.
"Estas pessoas pedem amizade a outras, muitas delas minhas amigas - por isso é que sei - como se de mim se tratasse. Pedem dinheiro, tentam seduzir. Até já o fizeram com menores. É gravíssimo! Espero que o Ministério Público aja em conformidade com os crimes cometidos aqui, pois quem o faz está identificado", avançou António Pedro Cerdeira à revista 'TV Mais'. Refira-se que o ator já fez queixa desta apropriação ilegítima de identidade.