
Há um ano, Pedro Teixeira elogiava a sua personagem Tomé, de 'Festa é Festa', e celebrava o facto de estar todos os dias na TVI à frente de vários formatos. Mas tudo mudou em junho do ano passado. O ator separou-se de Sara Matos, após 9 anos de relação, e colocou um freio no ritmo de vida.
Uma das primeiras respostas de Pedro Teixeira após a separação foi o facto de ter voltado ao ginásio e a cuidar da saúde. Pedro, de 43 anos, começou uma rotina rigorosa de exercícios e perdeu a famosa barriguinha da sua personagem Tomé. Recentemente, a estrela da TVI falou sobre esta mudança também para a novela. "Engordei antes de começar 'Festa é Festa', tive uma lesão, e depois, quando chegou a altura dos ensaios, eu punha assim a barriga para fora e eles disseram que isto era giro para o Tomé. Eu gosto muito de comer, também era giro para mim. O Tomé começa com uma barriguinha e acaba com um barrigão, com 92 quilos", contou à 'TV 7 Dias', explicando que a famosa barriguinha de Tomé já estava a causar preocupações.
"Agora perdi, foi uma vontade minha, e falei com o Roberto Pereira. A verdade é que já estava a ficar mesmo com excesso de peso e para o meu dia-a-dia... E disse-lhe que precisava de começar a treinar e a cuidar de mim. Ele disse 'claro que sim'. A personagem não perde mais ou menos por ter barriga. E ele aproveita essa perda de peso para a história. Já voltei ao peso que tinha antes", explicou.
Cortes no trabalho
Outra mudança dramática na vida de Pedro Teixeira foi o ritmo de trabalho. Após três anos de 'Festa é Festa', o ator assumiu que "nesta fase não há cansaço" porque não tem gravado "assim tantos dias no 'Festa'". E o programa 'Congela' só ocupa quatro segundas-feiras.
Em junho do ano passado, antes de anunciar a separação de Sara Matos, a vida de Pedro na TVI era diferente. Além do Tomé, de 'Festa é Festa', o ator estava a apresentar uma das grandes apostas do canal, o 'Vai ou Racha', e estava prestes a regressar aos 'Morangos com Açúcar' como Simão. Por esta altura, no ano passado, Pedro também assumiu que nem sequer teria o mesmo tempo de férias que os seus colegas da novela, devido aos outros projetos que tinha em mãos.
Em novembro do ano passado, Pedro já tinha comentado no podcast de Helena Coelho, 'Pais sem Livros de Instruções', que estava a tentar acabar com o excesso de trabalho. "O meu objetivo para este ano é conseguir desligar-me de um sem número de coisas que me ocupem tempo porque o tempo é precioso e a única coisa que o Manuel quer é atenção, que eu esteja lá, que não tenha o telefone quando estou com ele. Por isso, à noite acabou o telefone em casa, fica ligado na cozinha com som para chamadas, mas notificações risquei", contou.