
Sara Norte e Nuno Azinheira estiveram mais de cinco minutos a discutir no 'Passadeira Vermelha' da quarta-feira, 8.
Em causa estava um comentário de Sara sobre um jantar de Natal que a mãe, Carla Lupi, levou um sem-abrigo para casa.
"Eu acho que as pessoas, às vezes, se esquecem do que é o Natal ou do que deveria ser […] e eu gosto muito destas atitudes", disse a atriz, destacando que muitas pessoas sentem-se mais sozinhas nesta noite.
Nuno Azinheira sublinhou que concordava com as declarações mas fez um pedido: "Opa, por favor não me reduzam o Natal só a isso, porque o Natal não pode ser só isso".
"Isso dizes tu, com a tua vida privilegiada, em casa, a comer o teu bacalhauzinho. Já conviveste com alguém que vivesse na rua ou conheces alguma história parecida? Então, aconselho-te a ires, a abrires os horizontes", respondeu Sara irritada.
"Não deve ser só isso então deveria ser ou é só encheres-te de comida e estares a trocar prendas?", atirou ainda.
Nuno Azinheira chamou "hipocrisia" resumir o Natal à solidariedade. "Tu não podes achar que a tua verdade é a única. Eu não te estou a dizer, em nenhum momento, que o que estás a dizer não faz sentido, porque faz todo. Mas faz sentido em dezembro, em janeiro, em fevereiro… Essa conversa de muita gente que quer fazer reduzir o Natal à solidariedade é uma hipocrisia. Parece que estamos a reduzir a dezembro o momento em que temos de ajudar", afimrou o ex-jornalista.
A confusão continuou por cinco minutos e a meio do programa o tema voltou à tona, mas mais calmos. No dia seguinte, Sara e Nuno voltaram a encontrar-se no programa.