
A informação é oficial: foi retirada a queixa contra Cristiano Ronaldo por alegada violação de Kathryn Mayorga em Las Vegas. A revelação deste desfecho foi feita através das redes sociais pelo Ministério Público de Las Vegas, onde foi partilhado o comunicado que dá conta da decisão.
"As alegações contra Cristiano Ronaldo de ataque sexual não podem ser provadas para além de dúvida razoável", garantem as autoridades judiciais de Las Vegas.
@LasVegasDA Declines to Prosecute 10-year-old Sexual Assault Allegation Against Cristiano Ronaldo. @ClarkCountyNV pic.twitter.com/XXdc8D9Plk
"Um pedido para acusação foi submetido pelo gabinete do Procurador. Tendo em conta a informação apresentada até este momento, as alegações de abuso sexual contra Cristiano Ronaldo não podem ser provadas sem margem para dúvida razoável. Portanto, nenhuma acusação está prevista", revela o documento. "Embora [a vítima] soubesse quem era a pessoa que a agrediu, recusou identificá-lo ou a revelar onde ocorreu o crime. Como resultado, a polícia foi incapaz de seguir protocolos de investigação para casos de agressão sexual ou para conduzir qualquer investigação significativa", escreve o procurador de Clark para justificar o arquivamento da queixa contra o atual jogador da Juventus.