
No dia em que celebra o segundo aniversário dos gémeos Mateo e Eva, Cristiano Ronaldo recebeu uma prenda envenenada. Primeiro foi revelado que Kathryn Mayorga tinha desistido da queixa que tinha apresentado em Las Vegas, de acordo com a agência Bloomberg, mas isto não é, ao contrário do que se inicialmente pensava, uma boa notícia para o craque.
É que a mulher que acusa CR7 de violação desistiu da queixa que tinha no tribunal estadual mas esta mudou para um tribunal federal, ou seja, houve um agravamento.
"Os tribunais federais dos EUA julgam os casos de maior gravidade, ou seja, se o caso mudou de um tribunal Estadual para um Federal, isso indicia um maior grau de gravidade do caso e um possível agravamento da situação", declarou o advogado Teixeira da Mota, citado pelo 'Mais Futebol', o mesmo advogado que defende o pirata informático Rui Pinto, que ajudou a revelar este caso internacionalmente através dos documentos vazados pelo football leaks.
Com esta mudança de tribunal, tudo o que for decidido em relação à queixa de Mayorga passa a ser imposta, se assim acontecer, a todo o território dos Estados Unidos e não somente ao estado do Nevada, onde fica Las Vegas.
Até ao momento a defesa de Cristiano Ronaldo não fez qualquer comentário sobre esta mudança de tribunal.