
Foi uma noite trágica para Jorge Nuno Pinto da Costa, de 86 anos, o homem que esteve 42 à frente dos destinos do FC Porto, clube ao qual dedicou a sua vida e que era a sua grande paixão. O ainda líder portista foi derrotado em todas as mesas de voto por André Villas-Boas.
Já esta manhã, domingo, 28, o sucessor de Pinto da Costa revelou aos jornalistas que já recebeu um telefonema do ainda presidente que o felicitou pelo resultado histórico na noite de ontem e o convidou a estar presente na tribuna presidencial durante a receção do FC Porto ao Sporting. Villas-Boas terá recusado o convite.
Este telefonema não deixa de ser surpreendente, pois Pinto da Costa garantiu muito recentemente que não o faria. Disse que não pretendia telefonar a André Villas Boas se perdesse as eleições. "Não tenho o número dele, não posso falar", afiançou em entrevista ao Porto Canal.
Pinto da Costa voltou assim com a sua palavra atrás e se não tinha o número de telefone do novo presidente do FC Porto acabou por conseguir que alguém lho desse. Contudo, nos próximos tempos Jorge Nuno vai ter mesmo que privar com o seu ex-treinador: "Quem vencer tem de receber o testemunho e os dossiers, isso é normal", assumiu o candidato derrotado.