
Comentários considerados "homofóbicos" e "preconceituosos" ditaram a decisão da TVI de afastar Quintino Aires como comentador do 'Big Brother'. Tudo isto depois do psicólogo ter descrito Bruno como "um miúdo irresponsável" e "uma bicha desocupada, a achar-se o herói da rotunda e que foi acabar com a discriminação contra a homossexualidade".
Ana Garcia Martins, mais conhecida como 'A Pipoca Mais Doce', reagiu ao afastamento do antigo colega e às suas polémicas afirmações. "O Quintino disse o que achava pertinente. Continua a manter a sua ideia. As pessoas não aceitaram. Estamos numa era em que as pessoas estão mais conscientes e alerta, por estarem permanentemente nas redes sociais. Isso faz com que sejam mais exigentes e nestas coisas das causas não deixam passar nada", disse à revista 'Tvmais'.
A comentadora do reality show da TVI realça que, apesar das opiniões pessoais, os comentários devem ser sempre feitos com um certo cuidado. "Enquanto comentadora, e falo por mim, tento ser honesta, verdadeira e expontânea. Sei que tenho de ser moderada. Há coisas que às vezes me passam pela cabeça, mas sei que não as posso dizer como gostaria. Este papel exige-nos filtro."
Em declarações exclusivas à FLASH!, Quintino Aires acusou a estação de Queluz de Baixo de "censura". "Nós vivemos num tempo em que estamos todos tristes com o que se está a passar no Afeganistão, com as mulheres a terem de cobrir o rosto. Acho que estamos todos incomodados com isso. Perceber que essa censura é semelhante em Portugal, com outro formato, claro, é muito chocante."