
O jornalista deixou um desabafo nas suas redes sociais, numa altura em que Lisboa ameaça voltar atrás no desconfinamento por causa da subida do número de casos de infetados.
"Lisboa vai ultrapassar novamente a linha vermelha. Há especialistas que dizem que isso já aconteceu. Custa, depois do esforço titânico de muitos de nós, voltar a este ponto. Cumprimos as regras do bom senso e as outras mais óbvias que a lei ditou. Condicionámos as nossas vidas, as nossas rotinas. Estivemos afastados dos pais e dos avós. Deixamos de ir ao café, ao concerto, ao cinema, ao teatro, ao centro comercial", começou por escrever Miguel Ribeiro.
"Contudo vimos incrédulos milhares e milhares de pessoas junto a um estádio, no centro da cidade. Pessoas encavalitadas umas nas outras de cerveja na mão, muitas sem a merda de uma máscara sequer. Depois acordamos no dia seguinte E assistimos a um encolher de ombros de um clube, da autoridade da saúde, da polícia e sobretudo dos políticos a fugir às óbvias responsabilidades", acrescenta o marido de Teresa Peres, apresentadora da RTP.
"Vemos imagens do bairro alto cheio, das festas ilegais, das outras legais e percebemos que a pandemia trouxe novas formas de falta de respeito pelo próximo, pelo bem comum. Novas formas de ignorância. Trouxe também formas criativas de contornar a lei e uma miopia seletiva para exercer autoridade", lamenta o pivô da SIC Notícias.