
Separada de Diogo Valsassina, com quem teve uma relação de 18 anos, Ana Guiomar falou sobre algumas das questões que já não suporta. A atriz da TVI, em entrevista à revista 'Women's Health', falou sobre como tem estado a correr esta nova fase da sua vida.
"Comecei a fazer terapia este ano porque tinha muita curiosidade em relação à minha auto descoberta e que impacto é que isso tem no meu trabalho. Embora eu ache que tenho uma boa consciência em relação a mim e tenho uma capacidade de me ver de fora muito grande", começou por revelar a 'Aida' da novela 'Festa é Festa' da TVI.
"É um bocadinho clichê dizer que o amor e a amizade nos salvam, mas salvam", continuou a atriz que, desde o anúncio da sua separação de Diogo Valsassina, se tem refugiado na família e em alguns amigos. Alguns, foram até a companhia de algumas das suas últimas viagens.
Esta foi também a oportunidade para Ana Guiomar falar ainda sobre o assunto que psicologicamente mais mexe consigo: "A pressão social para ter filhos não me afetava nada, mas voltámos às minhoquices na cabeça", confessou.
"Agora, sempre que vou ao ginecologista, já é a terceira vez que me perguntam se quero congelar óvulos. Isto é uma pressão (...) e uma pessoa depois começa a pensar nisso. Se calhar, em alguns casos, ainda bem" , continuou a atriz de 36 anos de idade.
Terminou: "Não ter filhos é uma escolha super válida. Eu própria, se calhar, não vou ter filhos e está tudo bem com isso"