'

NOVA EDIÇÃO FLASH!

Não perca a edição especial nas bancas ou Epaper

Ilustração da revista Flash!
Comprar Epaper
Drama

"Preciso tanto de ti, mãe": Catarina Gouveia quebra o silêncio após semana de pesadelo no hospital

Foram dias difíceis para a empresária, que acompanhou de perto o internamento da mãe. Mas depois de dias repletos de preocupação, recebe finalmente uma boa notícia.
Catarina Gouveia vive dias de angústia e recebe finalmente boas notícias sobre a saúde da mãe

Catarina Gouveia atravessou dias de grande preocupação devido ao estado de saúde da mãe, Rosa, mas recebeu finalmente uma notícia que lhe devolveu alguma esperança. Após oito dias internada com um quadro de sépsis grave, a mãe da atriz saiu dos cuidados intermédios e está a recuperar.

Nas redes sociais, Catarina abriu o coração sobre o momento difícil que tem vivido e partilhou um vídeo ternurento da mãe com a neta, Esperança, a brincarem na areia. Na publicação, revelou também como têm sido os dias de visitas no hospital.

"Quando estou onde não quero estar, fecho os olhos e uso o meu maior poder: volto o coração para aquilo que espero e caminho pela minha mente, em direção ao que ainda não consigo ver", começou por escrever.

A atriz contou que, durante a última semana, as 17 horas passaram a ter um significado especial. Era nesse momento que podia estar junto da mãe. "O bater das 17h tornou-se, na última semana, a única hora do meu relógio, a hora a que nos deixam estar juntas", revelou.

Catarina explicou ainda que, antes de entrar no hospital, tenta acalmar-se e sorrir para aproveitar da melhor forma o pouco tempo que tem junto da mãe. A atriz acredita que, um dia, esta fase difícil será apenas uma memória.

"É ali, no corredor do hospital, antes das portas das visitas abrirem, que me acalmo e sorrio, porque consigo imaginar-nos às duas, na praia, a caminharmos, como tanto gostamos, enquanto nos recordamos desta história que vai ter, de certeza, um final feliz", escreveu.

Num desabafo particularmente emotivo, Catarina confessou o quanto deseja ter a mãe novamente junto da família. "Na minha vida toda, não me lembro de desejar com tanta força nada, como desejo que recuperes e voltes rápido para junto de nós, mãe. Preciso tanto de ti", afirmou.

Depois de dias de angústia, chegou finalmente a notícia por que tanto esperava. "E, depois da semana mais dura de sempre, hoje, finalmente, um dia feliz voltou. A minha mãe saiu dos cuidados intermédios, 8 dias depois de internamento com um quadro de sépsis grave e está a melhorar, dia após dia", revelou.

A evolução positiva do estado de saúde de Rosa permite agora que Catarina enfrente os próximos dias com mais tranquilidade e volte a dedicar-se à família. "Vou poder, agora, regressar à minha fortaleza, à minha família que também precisa de mim com o meu coração mais leve, sereno e tranquilo", confessou.

No final da publicação, a atriz deixou ainda uma mensagem de esperança e pediu aos seguidores que enviassem força e boas energias à mãe.

"Sei que não tarda e lá estaremos nós juntas, numa praia, a ver um pôr do sol e a honrar a vida", afirmou. "E todas as boas mães merecem receber uma vida muito longa e feliz. Sintam-se à vontade para deixar a vossa força e boa energia à nossa Rosa que tenho a certeza de que vai ler todas as palavras", concluiu.

Catarina Gouveia está grávida do segundo filho, que se irá juntar a Esperança, de quatro anos, fruto da relação com Pedro Melo Guerra.

Saber mais sobre

você vai gostar de...


FLASH! Moda e Beleza

Os truques, as novidades e o brilho das melhores passadeiras vermelhas mundiais.

De segunda a sexta, no seu e-mail.