Na última sexta-feira, 30 de janeiro, o marido de Catarina Gouveia e pai da sua filha Esperança, Pedro Melo Guerra, sentiu-se mal e achou que precisava de ser avaliado no hospital. Saiu de casa... e ainda não voltou. Nas redes sociais, a influenciadora digital, de 38 anos de idade, revelou a aflição que está a viver. "2026 chegou em forma de mestre cheio de lições duras para dar", escreveu numa fotografia que partilhou em que se mostra deitada ao lado do companheiro, de mão dada com ele, na cama da unidade hospitalar onde este continua internado.
"O passatempo preferido do Pedro é pregar-me sustos, desde sempre. Mesmo que isso lhe custe uma boa fatia de tempo, atrás de uma porta quieto e em silêncio absoluto. E quanto mais alto o meu grito ou o meu sobressalto, mais feliz ele se sente. Como já não me assustava há algum tempo, achou boa ideia dizer-me que não se estava a sentir bem e assim, partir para uns dias de férias, no hospital", revela Catarina Gouveia no longo desabafo que publicou na sua conta no Instagram, descrevendo como reagiu naquele momento: "Desta vez, nem um 'ai' senti a escapar-me da boca, mas de todos os sustos que já apanhei, este foi o que menos gostei. Sexta-feira de manhã, antes do bater da porta, despediu-se de nós, longe, longíssimo, de imaginarmos que nesse mesmo dia, já não voltaria a entrar. É o susto estrela do teu histórico, amor, mas por mim, já está bom".
A empresária escreveu este texto na segunda-feira, dia 2 de fevereiro, e não escondeu que está receosa e preocupada. "Já vamos para a quarta noite com a nossa cama meia vazia. Não achas que já passou tempo suficiente? Já percebemos que, cá em casa, não sabemos viver sem ti. Podes voltar, por favor?”, pediu antes de elogiar o marido. "Bem sei o quanto és admirado pelo homenzarrão que és. Trabalhador, educado, correto e acima de tudo, és homem, com aquele H gigante, que coloca o amor e o respeito pela família, acima de tudo. Sempre. És dos raros. Eu sei o que digo."
A terminar o seu desabafo, e sem revelar o que se passa com a saúde de Pedro Melo Guerra, deixou-se invadir por pensamentos positivos e desejos felizes. "E por isso, espero que esta onda de amor te inunde e que te relembre o quanto és acarinhado, querido e muito necessário! De preferência, forte e imune. Agora, faz esse batalhão de exames que têm de ser feitos e não nos deixes ficar mal. Temos acordo? Queremos-te muito de volta aqui, connosco, e vamos cuidar de ti, com regime tudo incluído, muito melhor do que o do hospital!", declarou Catarina Gouveia.