
Andreia Rodrigues continua a responder publicamente sobre as críticas de que estará a ser favorecida na SIC pelo facto do marido, Daniel Oliveira, ser o novo diretor de programas da estação de Paço d'Arcos.
Depois das declarações no programa 'Passadeira Vermelha', Andreia agora falou à 'Caras' sobre a polémica. "As pessoas não podem ser beneficiadas nem prejudicadas pelas relações que têm. Estou na SIC desde 2009, tenho vindo a subir degrau a degrau e somos sempre avaliados pelo nosso trabalho. O meu foco é trabalhar e dar o meu melhor", comentou.
"Acho que com o tempo esses comentários se irão esfumando. E confesso que já me magoaram mais. A Alice trouxe-me uma força incrível. Acima de tudo quero que ela tenha orgulho da mãe", acrescentou.
As críticas surgem outra vez numa altura em que Andreia Rodrigues regressa ao pequeno ecrã depois de ter sido "afastada" 2017, ainda sob a direção de Gabriela Sobral. O último grande projeto da apresentadora foi o 'Grande Tarde', em que esteve até fevereiro de 2017, passando depois ao programa semanal 'Tudo incluído' e afastando-se cada vez mais até engravidar.
No último ano, Andreia esteve de licença maternidade enquanto o marido substituiu Gabriela Sobral. O regresso da apresentadora ao pequeno ecrã foi à frente de uma grande aposta na guerra de audiências entre a SIC e a TVI, e já com o marido na direção de programas. 'Quem quer namorar com o agricultor?' tem tido sucesso e conseguiu manter o plano apesar das acusações de machismo, ao contrário do concorrente, 'Quem quer casar com o meu filho?', que foi cancelado mais cedo "devido às fracas audiências".
Mas este estigma não é de agora: no passado, quando Andreia Rodrigues deixou de ser uma das caras do 'Fama Show' e passou a ter um programa em 'prime time', o 'Gosto Disto', onde também entrava César Mourão.
Nessa altura também foi falado, entre dentes, que esta promoção se devia a ser, então, namorada de Daniel Oliveira, que apesar de não ser diretor já tinha um cargo de chefia na SIC.