
Andreia Rodrigues e Luciana Abreu foram a grande aposta, juntamente com João Baião, para atacar a TVI na guerra das audiências à tarde, mas o trio nunca conseguiu ameaçar Fátima Lopes, que na altura era a rainha das tardes.
Mas rapidamente saíram notícias do mau ambiente nos bastidores de 'Grande Tarde', um programa da antiga direção de programa da SIC liderada por Gabriela Sobral.
E quem perdeu no braço de ferro foi Andreia Rodrigues, dispensada do formato por Gabriela Sobral, alegando que não havia cumplicidade entre todos no programa e que isso era visível para o telespectador. Ficou João Baião... e Luciana Abreu, que perdeu destaque mas continuou nas tardes da SIC.
Assim que Daniel Oliveira foi nomeado diretor de programa da SIC, encostou Gabriela Sobral a um canto e ela acabou por sair da estação.
E Luciana relebrou as zangas que tinha com Andreia Rodrigues, irritando o agora todo poderoso senhor da programação da SIC, o homem que conseguiu voltar a dar a liderança nas audiências, depois de 12 anos atrás da TVI.
"No Brasil, se diz que o santo não bate... Eu nunca tive... nunca vivi essa situação no sentido de que eu é que não me dei bem com uma pessoa com quem partilhei o plateau, mas é publico e toda a gente sabe que já tive esse problema para comigo. Não gostavam de partilhar ou não se sentiam à vontade, ou não sei... não fluia, com muita pena minha. E até houve carinho inicialmente, mas pronto, a nível profissional temos de ser todos muito corretos... Foi uma mulher, podia dizer quer era um homem, mas disse que era uma mulher. É uma senhora... mãe muito recente", revelou Luciana em direto na rádio, referindo-se a Andreia Rodrigues.
Depois disto, criticou em direto os colegas da SIC que tinham comentado algumas das suas atitudes. Daniel Oliveira não gostou e chamou-a à atenção... Para já, garante a 'TV Mais', não está em risco o contrato de exclusividade com Luciana, mas os tempos são de mudança na SIC e há cada vez menos paciência para o comportamento de diva de Luciana...