
O Natal é uma das mais importantes datas na agenda de Marcelo Rebelo de Sousa. Homem de fé, o Presidente não dispensa a missa do galo e privilegia a união familiar.
Este ano será diferente. Em casa terá apenas a companhia da filha mais nova, Sofia. Para a missa, a filha e a namorada, Rita Amaral Cabral. "Este ano vai ser duplamente triste", desabafou o Presidente da República, durante a visita à feira de solidariedade Rastrillo. Então explicou o que se passava: "Primeiro os meus netos não vêm cá passar o Natal. A seguir vão para a China, vão do Brasil para a China".
Recorde-se que Nuno Rebelo de Sousa, filho mais velho do Presidente, vive há vários anos no Brasil, onde tem trabalhado como quadro da EDP. Agora, irá mudar-se para Oriente, com toda a família.
SEM PRESENTES PARA DAR
O Presidente mostrou-se abalado e sem vontade de comprar presentes, devido às circunstâncias. "Não sei bem o que é que vou comprar, nem para quem é que vou comprar". A filha, Sofia, é difícil de satisfazer: "A filha é muito especial, tem assim uns gostos originais".
Marcelo Rebelo de Sousa tem cinco netos, todos do lado do filho Nuno. O mais velho, Francisco, é já um adolescente de 14 anos. Seguem-se as meninas Maria Teresa, de 12, Maria Madalena, de 10, Maria Luísa, de 8, e a mais nova, Maria Eduarda, de 4 anos.