
Depois de 9 anos no Brasil, o ator Paulo Rocha regressa à SIC, onde vai fazer parte do elenco de uma novela. O ator regressa com pompa e circunstância promovida pela SIC, numa altura em que a guerra de audiências com a TVI está ao rubro.
Mas há uma "mancha" no currículo de Rocha, que o ator deverá querer esquecer: um episódio de violência que levou o "rival" para o hospital, onde teve de ser operado por causa dos ferimentos. Paulo Rocha acabou condenado em tribunal e foi obrigado a pagar milhares de euros de indemnização.
Tudo aconteceu em 2007 e foi por causa de uma mulher: Dânia Neto, que namorou com Paulo Rocha e que na altura dos acontecimentos era a namorada do ex-Excesso e DJ Gonzo. Supostamente os ciúmes estarão na origem da contenda que aconteceu na discoteca Karma, em Rio Maior, onde por acaso o ator e o DJ se cruzaram... Dânia Neto também estava presente.
Paulo Rocha agrediu a murro o DJ, que ficou com ferimentos na cara, que o obrigaram a ir ao hospital. "Ele ferimentos na cara bastante graves, que obrigaram a uma reconstrução facial", garantiu em tribunal o advogado do DJ.
Gonzo diz ter sido agredido a soco por Paulo Rocha, depois de lhe ter dado um leve toque no ombro para falar com ele. Paulo Rocha alegou que agiu em legítima defesa pois Gonzo preparava-se para lhe dar uma cabeçada quando ele levantou o braço para se defender e acertou-lhe na cara, explicaram ambos em tribunal.
O processo em tribunal durou vários anos e acabou por ser favorável a Gonzo.
Paulo Rocha foi condenado a 25 de junho de 2012 pelo crime de ofensa à integridade física, depois de agredir, a murro, Gonzo, durante uma festa numa discoteca, em dezembro de 2007. No total, teve de pagar ao DJ 7953 euros.
O Tribunal de Rio Maior deu como provado que Paulo Rocha teve intenção de agredir o DJ, numa discussão causada pela actriz Dânia Neto (ex-namorada que na altura tinha uma relação com Gonzo), e condenou-o a uma pena de multa de 280 dias a uma taxa diária de 10 euros, o que perfaz 2800 euros.
O ator também teve de pagar mais três mil euros, de indemnização cível, por danos não patrimoniais. E também os espectáculos que o DJ deixou de realizar durante o período de recuperação.
Paulo Rocha também teve de suportar as despesas hospitalares de Gonzo, tanto no Hospital de Santarém (76 euros) como no Egas Moniz (2077 euros), onde o ex-cantor foi alvo de uma cirurgia de reconstrução facial com placas de titânio.