
"Fiquei, confesso-vos, profundamente chocada, porque estamos a falar do Dr. Pinto Coelho, que não é uma pessoa com 20 anos, não é um nativo digital, é alguém que tem alguma responsabilidade social também por ser médico", foi desta forma que Joana Latino começou por comentar a partilha feita por Manuel Pinto Coelho e a companheira, Daiana, nas redes sociais
A comentadora do programa 'Passadeira Vermelha', da SIC Caras não conseguiu calar a sua indignação pelo vídeo ter sido feito pela companheira do médico enquanto conduzia e, especialmente, por ter as duas filhas sentadas no banco de trás da viatura: "A sua mulher, no carro, com as crianças atrás e o Dr. Pinto Coelho ao lado, faz um vídeo a conduzir porque está a ouvir uma música na rádio que entusiasma muito a família.”
Além do perigo, Joana Latino fez ainda questão de alertar que esta situação é penalizada com uma contraordenação: "Ora, estar a mexer num telemóvel enquanto se conduz (…) dá multa, tira pontos na carta, eventualmente pode dar até apreensão do veículo porque, de facto, é uma contraordenação muito grave e é de uma irresponsabilidade…”, atirou a jornalista da SIC.
E terminou dirigindo-se diretamente ao médico: "Com duas crianças na parte de trás do carro, Dr. Pinto Coelho, que vergonha! Não se faz este vídeo! Que irresponsabilidade. (…) Fazer é uma tontice, publicar (…). A PSP tem que começar a olhar para isto porque as pessoas estão a cometer crimes, que repetidos te tiram a carta e que dão prisão, e estão a fazê-lo continuamente e publicam na internet."