
Sara Matos é quem tomou o passo final para a separação de Pedro Teixeira. A informação já tinha sido avançada por FLASH!, que agora revela quem é a mulher que tem sido um forte apoio da atriz nesta fase mais complicada, mas que está a ser vivida com muita tranquilidade por Sara.
A decisão de não deixar a relação com Pedro Teixeira arrastar-se foi da atriz de 33 anos, que nos últimos tempos tem apostado em viver mais em sintonia com o seu corpo e paz interior, recorrendo à meditação e ioga. E é precisamente a sua professora de ioga que tem sido um pilar nestes dias. Aliás, é com ela que está de férias, a renovar energias depois do pesadelo da separação e das mudanças para uma nova casa.
Nas primeiras declarações que fez depois de ter sido conhecido que estava separada, Sara Matos fez questão de dizer que ia de férias 5 dias com a sua professora de ioga. E é com ela que está nesta altura, num local de sonho, como revela a imagem que a atriz partilhou. "O meu género de beleza", escreveu Sara na legenda, mas sem identificar o local em concreto. Curiosamente, a imagem teve direito a "gosto" de Pedro Teixeira, que continua muito atento aos passos da ex-companheira.
Mas quem é esta mulher que inspira Sara e que com ela mantém uma relação de forte amizade? Chama-se Madalena Proença e é professora de Ashtanga Vinyasa Ioga. "As posturas são sempre acompanhadas de respirações profundas e representam uma forma de aumentar a nossa consciência interna, ensinando-nos os fundamentos básicos da flexibilidade e do alinhamento — desenvolvendo, paralelamente, força e equilíbrio", conta a especialista, que diz que é preciso fazer todos os dias. E é isso que Sara Matos segue, partilhando mesmo alguns vídeos desses exercícios e movimentos.
"A prática do ioga promove a união entre o corpo e a mente. Por isso que é quem se dedica a esta prática sente estar conectado com tudo — porque há uma preocupação com o que está à nossa volta", conta em declarações á 'Nit'. Madalena, de 41 anos, dá aulas desde 2016, depois de ter descoberto Ashtanga Vinyasa em 2015.
Desde 2018 que é instrutora a solo e dá aulas quer a grupos quer privadas, com preços desde os 180 euros.