
Tudo aconteceu na madrugada de 13 de junho de 2009. A noite que está a pôr o nome de Cristiano Ronaldo nas manchetes internacionais, depois de ter sido acusado de violação. Kathryn Mayorga, de 34 anos, garante que o craque português a violou na suite 57306, do The Palms Place Casino Resort, em Las Vegas.
Cristiano Ronaldo assegura que não houve violação, que a relação foi consentida. O caso está agora a ser investigado pela polícia de LAs Vegas, apesar do futebolista e de Kathtyn terem assinado um acordo de confidencialidade sobre o que aconteceu.
O caso está agora a ser investigado pela polícia de LAs Vegas, apesar do futebolista e de Kathtyn terem assinado um acordo de confidencialidade sobre o que aconteceu.
Mas voltando umas horas atrás ao momento polémico descrito pela americana, é fácil perceber que o craque português não estava sozinho na discoteca em Las Vegas.
O jogador da Juventus, que na altura tinha 24 anos, conheceu a rapariga na discoteca do hotel, onde esta trabalhava no bar... E com quem é que Ronaldo partilhava estes dias de férias? José Pereira, que na altura era casado com Katia Aveiro, a irmã mais nova de CR7. Zé era a sombra de CR7. Era ele que depois da noite na discoteca, acompanhou o jogador até à suíte.
Agora, com esta queixa na polícia de Las Vegas, o testemunho de José Pereira pode ser fundamental para a defesa de CR7.
Durante muitos anos, o agora empresário foi o amigo e confidente, secretário pessoal, assessor, motorista e cozinheiro do Melhor do Mundo. Uma espécie de irmão mais velho, a quem CR7 confiava tudo.
Zé foi o braço-direito de CR7, desde 2003, quando Alex Fergunson veio buscar o "puto-maravilha" ao Sporting para o Manchester United.
José Pereira mudou toda a sua vida para acompanhar o "irmão de coração". Primeiro foi viver para Inglaterra. Mais tarde para Espanha, quando Ronaldo assinou o contrato milionário com o Real Madrid, mesmo tendo que estar longe de Katia Aveiro, na altura grávida.
Esteve ao lado do capitão português nos momentos mais importantes da sua vida, a nível profissional, mas também na piscina, na praia, em barcos de luxo, ao lado das namoradas do craque e, claro, em família. Durante muitos anos, onde estava Ronaldo... estava Zé Pereira.
O que pouca gente sabe é que Zé e Ronaldo cresceram "porta com porta". O empresário também é natural da freguesia de Santo António, na ilha da Madeira, o local onde o jogador nasceu. Zé começou a namorar com Katia com cerca de 20 anos e, assim, ganhou a confiança do craque português.
Em 2017, a notícia de que José Pereira seria o pai do filho de Alexandra Ferreira, ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', afastou-os na altura.
Agora tudo parece ter voltado à paz antiga. Este ano, Pereira, que foi sócio da discoteca Seven, em Vilamoura, voltou a passar férias na casa do clã Aveiro, no Algarve.
Vive em Sarilhos Grandes, Moita, na casa que era de Katia Aveiro, e onde foi a festa do baptizado de Cristianinho.