'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
fortuna

Quem é o marido multimilionário da filha de Ricardo Salgado, que dá uma mesada todos os meses ao ex-banqueiro

Catarina, filha de Ricardo Salgado, é casada com Philippe Amon, multimilionário que tem uma empresa responsável pelas tintas especiais que imprimem as notas em todo o mundo. São eles que têm ajudado o ex-banqueiro a manter o nível de vida.
11 de junho de 2024 às 18:13
Ricardo Salgado, Catarina Amon, Philippe Amon
Ricardo Salgado, Catarina Amon, Philippe Amon

Ricardo Salgado já foi um dos homens mais ricos de Portugal e foi mesmo apelidado do Dono Disto Tudo, tal era a sua influência no país através do BES. Mas com a queda do banco e os processos em tribunal, a fortuna parece ter-se esfumado. Agora, o antigo banqueiro vive com a ajuda da caridade do genro, o milionário que é casado com a sua filha Catarina.

Mas quem é este genro discreto mas muito endinheirado? Philippe Amon é o atual gestor da empresa Sicpa, negócio de família que dá muito, mas muito dinheiro: são donos das tintas especiais que são usadas para fazer as notas em todo o mundo. Sim, aquelas marcas especiais que tornam quase impossível a falsificação de notas e passaportes são propriedade desta empresa suíça fundada por Maurice Amon em 1927. Atualmente é Phillipe, o genro de Salgado, que gere este império familiar que há mais de 90 anos fornece, em exclusivo, as tintas em que são impressas as notas de francos suíços, dólares ou euros. A empresa negoceia diretamente com os governos e os bancos centrais de todo o Mundo.

Philippe Amon tem 63 anos, menos 16 anos do que Ricardo Salgado, e está casado com Catarina, 51 anos, desde 2005. O casamento aconteceu na Suíça, em 2005, quando a filha de Salgado tinha 32 anos. O copo-d'água aconteceu depois no Palácio de Seteais, em Sintra, e contou com nomes como Marcelo Rebelo de Sousa (à época um dos melhores amigos de Ricardo Salgado), Durão Barroso ou Marques Mendes. 

Catarina é uma apaixonada por música e estudou piano. Atualmente é mecenas de jovens artistas que procuram o sonho de se tornar músicos profissionais no mundo da música clássica. Iniciativa foi criada em 2018 e é, em grande parte, fruto do dinheiro de Amon, que é um apaixonado por artes.  

Com a bênção de Philippe, que sempre teve uma grande estima pelo sogro, Catarina transfere todos os meses milhares de euros para o pai, ainda que o dinheiro atualmente seja gerido por Maria João, a sua eterna companheira, para que ele possa ter dinheiro para manter o nível de vida que tinha quando era banqueiro. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável